Uma maratona de inovação

Data: 03 a 05 de junho

Sexta-feira | 18h00 às 23h00

Inicio de sábado | 08h00

Termino de domingo | 18h30

Local: Casarão da Inovação Cassina

INOVATHON 2° Edição | i9Manaus 2022

É uma maratona de inovação com a duração de um final de semana, cujo objetivo é promover e incentivar a criação de ideias, projetos, produtos, serviços, empresas, startups ou tecnologias inovadoras que podem ajudar a promover crescimento e melhoria econômica e social para nossa cidade e para o país.

As atividades serão presenciais e restritas a 50 SELECIONADOS que formarão grupos de no mínimo três pessoas e no máximo 5 pessoas. Devido às medidas de distanciamento social necessárias em decorrência da pandemia de COVID-19, estamos limitando neste número máximo de participantes.

INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO

INSCREVA-SE para a SELEÇÃO do INOVATHON i9Manaus 2022, uma maratona de inovação onde os competidores deverão desenvolver ideias e projetos com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de Manaus, sua sociedade e seus munícipes.

Os ingressos são gratuitos para todos e todas. Convidamos desenvolvedoras/es, designers, UX/UI, estudantes, universitários, pesquisadores, profissionais de negócios, empreendedores, entre outras especialidades, que tenham ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias que possam estimular mudanças com impactos positivos para a economia e a sociedade.

DESAFIOS

Entende-se como desafios os temas:

1 - Educação e Acessibilidade para todos e todas

A educação é fundamental para ampliar o conhecimento sobre o que é cultura, sobre sua importância para a construção cidadã das pessoas e principalmente sobre acessibilidade e território. Como promover e gerar novas opções acessíveis para crescimento e melhoria econômica e social? Como levar esse conhecimento para mais pessoas, engajando e conectando pessoas e iniciativas? Quais opções ainda não são aplicadas? O que pode ser melhorado?

2 - Superar e (Re)Construir

Soluções que ajudem localidades ou ecossistemas que possam garantir que as diversidades sejam preservadas, recuperadas e até mesmo (re)significadas, garantindo que as ações e atividades dos empreendedores, do comércio, dos serviços, das comunidades, das cidades e do Brasil superem esse momento, minimizando danos e perdas, reorganizando-as no cenário territorial, econômico e social.

3 – Sustentabilidade

A continuidade é essencial para a preservação de ecossistemas saudáveis. Como garantir a sustentabilidade social e econômica desses ecossistemas? Que tipo de iniciativas de impacto positivo podem ser geradas? Como garantir que o desenvolvimento econômico traga melhorias no cenário territorial, econômico e social?

4 – Oportunidades e Inclusão

O que acha de oferecer oportunidade e inclusão para aqueles que estão à margem do sistema bancário e financeiro vigente? Impactar a vida dos cidadãos e construir uma rede de oportunidades para o surgimento de novos empreendedores e empreendimentos? Como aproximar e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da bancarização?

OPEN INNOVATION

Crie seu próprio desafio e apresente uma ideia ou solução que auxilie no desenvolvimento social e econômico de pessoas, grupos, entidades, organizações do terceiro setor, etc. Quebre barreiras e extrapole o limite do imaginável!